Anteriormente, postamos uma breve introdução, o básico que você precisa saber sobre E-commerce.
Agora, vou fazer alguns breves apontamentos no sentido da prevenção de um processo judicial, que impacte o negócio eletrônico.
Pois bem...
É preciso considerar todo o processo operacional da atividade econômica. Desde o ingresso do consumidor no site até a coleta de dados pessoais e a logística. É preciso, portanto, identificar essas fases e realizar um diagnóstico da situação. Para resolver eventuais problemas, pode-se contorná-los com simples medidas, como maior clareza e melhores informações sobre determinado ponto.
Além disso, é preciso deixar claro os Termos de Uso e a Política de Privacidade. Com linguagem simples, direta e concisa, de fácil entendimento.
Outro ponto importante. Ouça com atenção as reclamações dos clientes. Para tanto, crie mecanismos como o SAC ou ouvidoria. Tomando conhecimento do teor das queixas, posicione-se e manifeste-se, por exemplo, pelas redes/mídias sociais da empresa.
Finalmente, transparência é fundamental. Como em qualquer negócio ou atividade econômica e prestação de serviços, é essencial jogar aberto. Sem enganar o cliente e os envolvidos nas relações.
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Até a próxima!
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