sexta-feira, 14 de maio de 2021

MEI | Formalize seu Empreendimento

Startup, Start-Up, People


O MEI (Microempreendedor Individual) se trata do profissional que desempenha suas atividades por si próprio, enquadrando-se legalmente como pequeno empresário. Ser um microempreendedor individual possibilita  a prestação de serviços sem vínculo empregatício, com a oportunidade de emitir nota fiscal, uma vez que a empresa será registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Importa dizer que não são todas as atividades que podem ser desempenhadas nesta condição. Saiba mais no Portal do Empreendedor

Os optantes por esse modelo podem faturar R$ 60 mil no máximo por ano - o que corresponde a R$ 5 mil por mês, além de não poder participar de outra empresa como sócio ou titular. No entanto, o MEI possui o direito de contratar um funcionário registrado (um salário mínimo ou o piso da categoria).

Saiba mais: 4 mudanças que já estão valendo para o MEI em 2020 (Jornal Contábil). Boa leitura!

+++

Veja também!

IR | Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas - Aspectos Jurídicos e Contábeis: O que Você precisa saber!

MEI, ME & EPP | Microempreendedor Individual, Microempresas e empresas de pequeno porte - O que você precisa saber!

+++

 
Writing, Pen, Man, Ink, Paper, Pencils

Finalmente, existem profissionais que, ao se enquadrarem no MEI, preferem consultar um advogado e um contador. Tais serviços não são obrigatórios, mas não custa contratar um profissional de confiança, que saberá lidar melhor com os trâmites e a burocracia.

+++

Sou advogado parceiro com experientes escritórios de advocacia e de contabilidade. Cuidamos dos aspectos jurídicos e contábeis de seu negócio e fazemos seu IR (imposto de renda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário