O QUE É?
O Facebook está criando um concorrente para o Clubhouse.
POR QUE É IMPORTANTE?
O Clubhouse é uma rede social de áudio com forte crescimento no mundo, inclusive no Brasil.
A nova plataforma despertou a atenção de grandes empresas de tecnologia, entre elas o Twitter, que está testando um ambiente parecido: o Spaces.
Agora, segundo o New York Times, o Facebook também estaria desenvolvendo uma aplicação concorrente.
O Facebook tem um histórico de compras de rivais (Instagram e WhatsApp) ou clonagem de funcionalidades (Stories x Snapchat).
PRÓXIMOS PASSOS
O sucesso inicial do Clubhouse mostra que existe um interesse por esse tipo de rede de áudio em tempo real.
Passada a euforia da novidade o Clubhouse vai precisar criar um modelo de negócios para se sustentar financeiramente e crescer.
Ainda que fique forte será muito difícil competir com as Big Techs. Em breve, elas devem incorporar, em suas plataformas, a funcionalidade de grupos de conversa em tempo real. Ou então, vão tentar comprar o Clubhouse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário