Perto do
Limite
"Com os nervos à flor da pele, muitos estão vivendo a ponto
de explodir! Saiba como utilizar a inteligência emocional
para não perder o controle, nem os negócios."
Controle sua
raiva
na empresa
"Aprenda a
canalizar emoções
e a respeitar sua
individualidade e a da
equipe é o caminho
para minimizar
emoções negativas
em meio a mudanças
significativas que
possam afetar
pessoas e empresas"
Como Ajudar,
Emocionalmente,
A Equipe e a Si Mesmo?
-> Procurar passar sentimentos de transparência e confiança aos colaboradores;
-> Transmitir firmeza, princípios e fazer com que as pessoas sigam bons exemplos;
-> Não ter preconceitos em relação a problemas de saúde mental;
-> Oferecer ajuda caso perceba alguma limitação emocional do colaborador;
-> Categorizar e organizar caso a caso, nomeando os eventos e pensando em soluções possíveis;
-> Dar feedbacks direcionados de melhoria contínua, sempre com clareza nas avaliações e orientações para essa evolução;
-> Ter empatia e flexibilidade para analisar caso a caso, entendendo e enxergando as condições socioemocionais de cada um;
-> Acolher a dor e usar a escuta atenciosa sem interferir ou julgar;
-> Pensar em soluções e dar opções de escolha;
-> Respeitar, acima de tudo, o limite emocional do colaborador;
-> Ter paciência para explicar de diversas formas até que o colaborador tenha clareza do que está sendo dito;
-> Desenvolver, com o RH, um trabalho focado em treino de sua autopercepção, permitindo à equipe discernir entre o que é o pensamento dele e o que é do outro;
-> Limitar ingestão de açúcar, álcool, cafeína ou outros estimulantes, após as 16 horas.
Fonte: PME Gestão & Negócios (ed. 135) - adquira o seu exemplar, aqui.
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