sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Cinco capítulos para transformar o pitch em um roteiro de sucesso e garantir investimento

 

Você, provavelmente, já deve ter ouvido alguém falar sobre um pitch deck ou mesmo ter visto um. Usualmente, chama-se de pitch deck as apresentações de empresas que estão em busca de investimentos para seus projetos e ideias. Mas, a verdade é que se pode elaborar um pitch para diversos outros motivos: apresentações institucionais, propostas de iniciativas de inovação, projetos de melhoria ou redução de custos, entre outros.

Um pitch pode ser comparado a um roteiro de um filme ou de um livro de ficção: traz um vilão (o problema ou desafio enfrentado), um herói (a ideia de resolução de problema), os aliados do herói (time envolvido) e a aventura do herói para derrotar o vilão (forma com que se planeja solucionar o problema). É recomendado que esse pitch tenha cerca de 10 a 15 slides. Abaixo detalharemos, em 5 capítulos, como elaborar esse material.

Leia mais!

Boa leitura!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário